Internacional Titulo EUA
Senadora pede que NSA não espione aliados
29/10/2013 | 05:20
Compartilhar notícia


A Senadora democrata, Dianne Feinstein, presidente da Comissão de Inteligência, solicitou que fosse realizada "uma revisão total de todos os programas de inteligência" do país após as denúncias de que a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) teria espionado a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

De acordo com Feinstein, as informações sobre a espionagem contra Merkel são escassas. A senadora afirmou que enquanto a sua Comissão foi informada dos registros telefônicos da NSA em função de uma ordem judicial secreta, ela não foi informada de forma satisfatória e explica que não sabia que a espionagem contra Merkel levava mais de 10 anos.

A senadora disse que o presidente norte-americano, Barack Obama, não foi informado de que a chanceler alemã foi espionada desde 2002.

Documentos da NSA revelados pelo ex-agente secreto Edward Snowden indicam que pelo menos 35 líderes mundiais foram espionados pelos norte-americanos ao longo dos anos 2000. Fonte; Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;