Setecidades Titulo Concurso literário
Final de concurso anima estudantes

Melhor torcida ganha prêmio de R$ 5.000; alunos ensaiam coreografias para apresentar

Por Guilherme Monfardini
especial para o Diário
29/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Faltando um dia para a cerimônia de premiação do Desafio de Redação, alunos das escolas participantes já se preparam para o prêmio de torcida mais animada. A instituição que ganhar fatura R$ 5.000.

 “Temos dois alunos finalistas e estamos preparando uma apresentação bem interessante para ganharmos também o prêmio de melhor torcida”, revela a professora Rita de Fátima Sola, diretora da EE Professora Therezinha Sartori, de Mauá, que já ganhou uma vez.

Os 48 alunos da escola que estarão no ginásio Milton Feijão, em São Caetano, já começaram a ensaiar. “Já estamos treinando há quase duas semanas. Fizemos a música e a coreografia com a ajuda dos professores, mas as ideias foram todas nossas”, relata a aluna Giovanna Santana, do 6º ano.

Para o estudante Bruno Pereira Araújo, da mesma série, a torcida será a melhor. “Todos nós estamos animados e muito empenhados. Queremos ganhar.”

As professoras da unidade salientam a importância do concurso. “O Desafio de Redação promove uma interação muito boa entre os alunos, direção e outras escolas. É uma competição, mas é sadia e estimula a criatividade”, comenta a professora de português Joyce Ferreira.

Na sua primeira participação, o Educandário Santo Antonio, de Santo André, tem um finalista na disputa. “Estamos organizando performance muito legal. Vamos fazer surpresa, vai ser para marcar o evento”, garante a coordenadora Nathalie Lunardi Michelini.</CW>

Os alunos prometem um diferencial para amanhã. “Ainda estamos desenvolvendo coreografia e música, mas vamos levar também o Eduzinho, nosso mascote”, diz Augusto Duran Garofalo, do 8º ano.

Colega de sala de Augusto, Julia Ortiz Montonari cita outros elementos para a festa. “Levaremos bandeira, instrumentos musicais e bexigas.”

O apresentador André Vasco, do SBT, irá entregar as premiações a partir das 15h.

O autor da melhor redação entre os participantes do 3º ano do Ensino Médio ganha uma bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). O primeiro lugar de cada categoria em cada cidade será premiado com uma bicicleta. Cinco notebooks e seis aparelhos de televisão de 20 polegadas também serão dados aos alunos. Os professores dos alunos vencedores concorrerão a bolsa de estudos de pós-graduação na universidade.

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS, patrocinado pela Petrobras e tem apoio da Ecovias e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;