Esportes Titulo Em Mogi das Cruzes
No sufoco, São Bernardo é campeão nos Jogos Abertos do Interior

Medalhas no último dia renderam ao município seu terceiro troféu da competição

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
27/10/2013 | 07:22
Compartilhar notícia
Divulgação


Os bons resultados no último dia de competição deram a São Bernardo o título de campeão da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputado neste ano em Mogi das Cruzes. Com 269 pontos, a cidade ficou à frente de São José dos Santos, segunda colocada com 261, e Piracicaba, terceira, com 257. Esta é a terceira vez que o município do Grande ABC leva a competição, repetindo 1973 e 2011. No ano passado, os jogos ficaram com São Caetano.

O título veio após três medalhas de ouro conquistadas ontem. Duas delas foram obtidas na Primeira e na Segunda Divisão da bocha, ambas diante de Santo André e com o resultado de 2 a 1. A faixa foi carimbada um pouco mais tarde, quando a equipe de futebol masculino da Primeira Divisão confirmou o favoritismo e fechou o placar por 2 a 0 contra o Presidente Prudente em confronto realizado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o 'Nogueirão', Os gols foram anotados por Hercules e Luiz Felipe.

“O título veio com muita dificuldade, pois acabamos em uma disputa muito acirrada com outros municípios que também estavam bem. Fomos melhores no último dia e terminamos com boa vantagem”, analisou o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Zé Alexandre. “Já é difícil estar entre as cidades participantes, imagina terminar a competição com o título.”

Segundo o responsável pela Pasta, o resultado é reflexo dos investimentos da Prefeitura no setor. “É só a ponta do iceberg. A estrutura que proporcionamos aos atletas nos tem credenciado a estarmos sempre entre os primeiros. Estamos no caminho certo”, disse Zé Alexandre, revelando que já há planejamento em torno do que deve ser mexido em certas modalidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;