Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Pato erra pênalti e Grêmio
elimina o Corinthians

Carlos Eduardo Quadros/AE Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Atacante corintiano deu uma cavadinha na
cobrança decisiva e jogou bola na mão de Dida



24/10/2013 | 00:13


O Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil. Em um confronto equilibrado, com mais marcação do que inspiração ofensiva - nos dois jogos -, o time gaúcho avançou ao derrotar nesta quarta-feira o Corinthians nos pênaltis por 3 a 2 após empate sem gols no tempo normal, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No duelo da ida, em São Paulo, também houve empate por 0 a 0.

O grande vilão corintiano foi o atacante Alexandre Pato, que cobrou bisonhamente a última cobrança de pênalti e permitiu uma fácil defesa de Dida, que antes já havia pegado os chutes de Danilo e Edenilson - Romarinho e Alessandro fizeram os gols do Corinthians. No lado gremista, Barcos e Alex Telles perderam as duas primeiras cobranças, mas Pará, Elano e Kleber fizeram os gols na sequência.

Com a classificação, o Grêmio enfrenta agora o Atlético Paranaense, que eliminou o Internacional, grande rival gremista, com um empate sem gols em Curitiba. O jogo de ida, na próxima semana, será no Paraná. Daqui duas semanas, a volta em Porto Alegre. Para o primeiro duelo, o clube gaúcho não terá o seu trio de ataque formado por Barcos, Kleber e Vargas, todos suspensos.

Já para o Corinthians, o ano de 2013 praticamente acabou. A Copa do Brasil era a última real chance de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, já que no Campeonato Brasileiro, a oito rodadas do final, o time faz uma campanha irregular na 12.ª colocação com 40 pontos - 10 atrás do Botafogo, o primeiro dentro da zona de classificação à competição continental.

Em campo, o primeiro tempo só valeu pelos primeiros 20 minutos. Com velocidade, os dois times criaram boas chances de gol. O Corinthians teve uma pela esquerda, em que Douglas entrou na área e chutou para a defesa de Dida. O Grêmio levou mais perigo e teve a oportunidade mais clara com Vargas, aos 18. Após chute de Kleber, Walter espalmou para o meio da área e o chileno, sem marcação, conseguiu chutar por cima da meta.

Depois disso, o nível técnico do jogo caiu muito. A marcação prevaleceu, inclusive dos atacantes, e as faltas aconteceram uma atrás da outra. Como resultado, Kleber e Alexandre Pato, que deveriam se preocupar mais em criar jogadas de ataque, receberam o cartão amarelo.

A segunda etapa não foi diferente. O Corinthians resolveu se fechar e o Grêmio teve um pouco mais de força no ataque. Tanto que criou duas chances, quase seguidas aos 10 e aos 12 minutos, com Barcos e com Kleber. Aos 30, o time paulista teve uma oportunidade em uma falta cobrada por Emerson, mas foi a equipe gaúcha que perdeu a "bola do jogo". Aos 38, Vargas recebeu livre pela direita, entrou na área e chutou rasteiro na trave esquerda.

Nos últimos minutos, Elano ainda cobrou uma falta no ângulo, que Walter espalmou para escanteio, mas o jogo quase desbancou para a pancadaria em uma falta por trás de Vargas em Emerson. O corintiano não gostou, não aceitou as desculpas e iniciou uma discussão com o chileno. Antes que uma briga começasse, o árbitro resolveu dar o cartão vermelho para os dois atacantes. Então, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o Grêmio se deu melhor.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 (3) x (2) 0 CORINTHIANS

GRÊMIO - Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros (Elano) e Ramiro; Vargas, Barcos e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS - Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf, Guilherme (Emerson), Douglas (Danilo) e Edenilson; Romarinho e Alexandre Pato. Técnico: Tite.

CARTÕES AMARELOS - Vargas, Barcos e Kleber (Grêmio); Edenilson, Ralf e Alexandre Pato (Corinthians).

CARTÕES VERMELHOS - Vargas (Grêmio); Emerson (Corinthians).

ÁRBITRO - Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).

RENDA - R$ 1.820.728,00.

PÚBLICO - 33.503 pagantes.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;