Esportes Titulo Jogos Abertos
Zanetti ganha ouro no solo e decide se compete na argola

Ginasta vai treinar no equipamento disponível para ter garantia de que sua participação é segura

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O ginasta Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro para São Caetano na prova do solo dos Jogos Abertos do Interior, ontem, em Mogi das Cruzes. Campeão olímpico e mundial nas argolas, ele ainda não definiu se tentará a segunda medalha no equipamento favorito, o que será feito hoje, após o treino oficial, a partir das 8h.

“Ele (o técnico Marcos Goto) vai me dizer o que vamos fazer após os treinos da manhã”, confirmou Zanetti. “Para a cidade é uma competição importante. Vamos defender o título que São Caetano ganha há anos e tentar fazer bem a nossa parte, uma forma de retribuir a valorização do esporte na cidade”, completou Goto.

No solo, Zanetti não teve dificuldade. Ele conseguiu a nota 14.150 e não foi superado pelos adversários. “Foi uma série boa que fiz no solo. Simplifiquei um pouco, mas fiz apresentação limpa e com ouro para o meu time”, comemorou

Arthur foi cercado pelos fãs que foram ao ginásio e pelos outros ginastas após a competição. “Todo mundo quer um autógrafo. O ginásio não estava lotado, mas todo mundo queria uma foto. É bem legal”, finalizou o atleta, que competiu pela primeira vez depois do ouro mundial, conquistado no início do mês, na Antuérpia, na Bélgica.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;