Economia Titulo
É cedo para discutir saída do programa de estímulo
21/10/2013 | 05:41
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Harukiko Kuroda, afirmou nesta segunda-feira que ainda é cedo para discutir quando o banco central vai reduzir o seu programa de estímulo.

Questionado sobre como o BOJ vai encerrar a sua flexibilização agressiva e quais os efeitos secundários que essa medida pode causar, Kuroda disse que a estratégia pode mudar dependas das condições econômicas e da Bolsa de Tóquio.

"As condições do mercado financeiro também influenciam na flexibilização. Eu acho que não é apropriado fazer comentários específicos sobre isso neste ponto", disse Kuroda.

Em seu discurso, o presidente do BoJ observou que o sistema financeiro do Japão permanece estável e que o ambiente financeiro continua acomodatício.

Kuroda repetiu o mantra de que o BOJ que continuará com a flexibilização quantitativa e qualitativa, com o objetivo de alcançar a estabilidade de preços e a inflação em 2%. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;