Economia Titulo Em Mauá
Metalúrgicos paralisam empresas por duas horas

Sindicato realiza hoje assembleia na Metasa, de Santo André, e conta que firma não sairá da região

Por Pedro Souza e Leone Farias
do Diário
18/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá paralisou ontem as atividades de três empresas, por duas horas, com reivindicação à falta de avanço nas negociações da campanha salarial. Segundo o vice-presidente da entidade, José Braz, o Fofão, 1.700 trabalhadores participaram do ato.

 As empresas paralisadas, durante a assembleia coletiva foram a Keiper, Polimetri e GT do Brasil, no bairro industrial Sertãozinho, em Mauá.

 Hoje, o sindicato realizará uma assembleia para os 180 funcionários da empresa de estruturas metálicas Metasa, que está localizada em Santo André.

 Segundo o secretário geral da entidade, Sivaldo da Silva Pereira, o Espirro, a mobilização também faz parte da campanha salarial da categoria. No entanto, será uma forma de comunicar aos trabalhadores uma novidade positiva.

 “A companhia foi vendida, recentemente, para um grupo mineiro. Tinha a intenção de sair da região. Mas tivemos a notícia de que eles deixaram de lado esta opção”, explicou Espirro.

 A data base dos metalúrgicos das duas cidades é 1º de novembro. Conforme informou o Diário, a expectativa do presidente do sindicato, Cícero Firmino da Silva, o Martinha, é de que as negociações com os empresários atinjam um acordo até o fim deste mês.

 A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo é responsável pela negociação. A categoria pede reajuste dos salários pela inflação acumulada em 12 meses mais 1,82% de alta real.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;