Setecidades Titulo Religião
Fiéis celebram Dia de Santa Edwiges

Ela é conhecida entre os católicos por ser a protetora dos pobres e endividados

Drielly Gaspar
Do Diário do Grande ABC
17/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Conhecida por ser a protetora dos pobres e endividados, Santa Edwiges levou centenas de fiéis ontem à paróquia que carrega o seu nome na Vila Vivaldi, em São Bernardo.

As quatro missas, realizadas ao longo do dia, reuniram católicos à procura de bênçãos ou que agradeceram pelas graças alcançadas.

Devota de diversos santos, a diarista Terezinha Joana da Silva, 59 anos, foi até a igreja para agradecer. “Todos os anos venho até aqui por um desejo alcançado há cinco anos. Sou muito grata. Santa Edwiges nunca me faltou e sempre que preciso procuro por ela.”

O metalúrgico Cláudio de Jesus Caruso, 46, é o único devoto da santa em sua família, por conta do emprego que conseguiu. “Procurei durante muito tempo e só encontrei trabalho depois de pedir a ela. Há 24 anos venho só para dizer ‘obrigado’”, afirma.

O pároco da igreja, padre José Mateus Domingues, diz que a procura pela santa é intensa durante todo o ano. “Fazemos, no dia 16 de cada mês, uma missa em tributo a ela. Peço que os fiéis sempre agradeçam. Pode ser de casa ou vindo até a igreja. Essa é uma maneira de fortalecer a fé e ficar em dia com a santa”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;