Política Titulo De olho em 2016
PTB prepara candidaturas em 2014 pensando na Câmara em 2016
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-prefeita de Diadema e presidente do PTB local, Silvana Guarnieri disse que o partido vai apostar numa candidatura a deputado estadual da cidade no próximo ano, mas o principal foco da legenda é emplacar um vereador em 2016.

Três nomes estão colocados na sigla para ingressar à corrida eleitoral do próximo ano, num processo, segundo Silvana, de levantamento de rede de apoios do diretório. Os petebistas que sonham ser candidatos no ano que vem são pouco conhecidos no meio político da cidade: Pastor Belarmino, Professor Erivaldo e Caubói.

“A pretensão dessas pessoas é a vereança. Foi como fiz no passado, quando coloquei a candidatura”, opinou Silvana, relembrando que ela chegou a se lançar candidata à Prefeitura antes de aceitar convite de Lauro Michels (PV) para composição de chapa.

A petebista disse que o momento é de restabelecimento do partido, que até 2011 tinha Marion Magali de Oliveira na Câmara – ela deixou a sigla e migrou para o PPL para continuar na base de apoio do ex-prefeito Mário Reali (PT).

Em 2012, o PTB recebeu 505 votos, sendo a candidata Cony Juchem, com 140 adesões, a mais votada do partido no município.

A vice de Diadema reconheceu que a legenda perdeu força regionalmente devido às saídas do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB) e dos vereadores Ailton Lima (Solidariedade-Santo André), Paulo Bottura e Jorge Salgado (ambos do Pros de São Caetano).

Ela também opinou na polêmica entre Aidan e o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, exaltando a lealdade do cacique. “O Campos sempre cumpre o que fala.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;