Política Titulo No site
Ribeirão volta a transmitir sessão via internet

Em breve, haverá divulgação também em alguns pontos turísticos, em parceria com a Aciarp

Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
11/10/2013 | 07:31
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires voltará a transmitir a partir da próxima semana as sessões via internet, pelo site da Casa. Em breve, haverá divulgação em alguns pontos turísticos da cidade. O serviço estava interrompido desde o fim de 2012 e deve retornar custando R$ 600 por mês.

O presidente da Casa, Edson Savietto, o Banha (PDT), explicou que o serviço deixou de ser disponibilizado por conta do Orçamento. Ele ainda estuda a possibilidade de transmitir não só as sessões, mas também audiências públicas, reuniões, sessões extraordinárias e solenes. “Quando assumi a presidência da Câmara neste ano, fiquei preocupado quanto ao Orçamento. Por isso achei prudente tirarmos do ar. Agora, com as contas em dia, podemos assumir essa dívida e retomar o projeto”, explicou Banha.

O pedetista aponta que o custo mensal atual será o mesmo pago pela gestão anterior. A equipe contratada cuidará do serviço que inclui toda a parte técnica. “Conseguiremos aumentar a abrangência da transmissão e, claro, qualidade”, disse o presidente.

O vereador ainda vai se reunir com os dirigentes da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires) para verificar a possibilidade de transmissão das sessões nas televisões da entidade espalhadas pela cidade, como na Vila do Doce e terminal rodoviário. “Por já sermos parceiros, não teremos custo algum. Só precisaríamos acertar detalhes do projeto e verificar quais pontos turísticos vamos ter a transmissão ao vivo”, finalizou Banha.

SESSÃO
Os parlamentares têm discutido a possibilidade de alteração do horário da plenária para o próximo ano. Os vereadores alegam que a sessão, que começa às 10h30, tem demorado mais de três horas, terminando justamente na hora do almoço. O horários das 16h é o que mais agrada os vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;