Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Asmussen diz que EUA terão solução p/ orçamento



09/10/2013 | 04:38


Os Estados Unidos certamente encontrarão uma solução para a sua crise orçamentária, antes do "momento crítico" de se tornarem incapazes de fazer pagamentos, afirmou o membro do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE) Jörg Asmussen.

"Eu não vejo os Estados Unidos inadimplentes", disse Asmussen sobre o impasse do teto da dívida norte-americana, em entrevista transmitida pela emissora CNBC, acrescentando que está convencido de que os EUA fazem o que é certo para o país.

Durante a entrevista, Asmussen se referiu ao impasse orçamentário dos EUA, depois que o presidente da Câmara norte-americana, John Boehner disse que não concordaria em aumentar os limites de endividamento do país.

Para Asmussen, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) comunicará claramente as suas intenções em relação à escala de redução do programa de compra mensal de ativos. O membro do BCE acrescentou que o Fed, como "maior banco central do mundo", vai telegrafar seus movimentos antes do tempo.

O membro do BCE afirmou que o BCE vai manter um olhar atento sobre as taxas do mercado monetário da Europa, acrescentando que as provisões de liquidez do BCE para os bancos "não tem como objetivo substituir a falta de capital." Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;