Política Titulo
Atila Jacomussi lista projetos para atrair o eleitorado jovem
Por Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
24/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das principais apostas do vereador e candidato a prefeito de Mauá Atila Jacomussi (PPS), para chegar ao segundo turno da eleição de outubro são os jovens. O potencial (e os votos) da nova geração de eleitores está sendo buscado pelo político no corpo a corpo pela cidade.

Segundo o popular-socialista, a mudança proposta por sua campanha para deixar de lado os "30 anos de abandono de Mauá pelas mãos de uma família ou de um partido" será movida pelos questionamentos da população. "A juventude já mostrou a cara no Brasil em muitos momentos e vai ajudar a mudar o município. Por Mauá ser uma das cidades mais jovem do País, são esses eleitores que farão a diferença. Eles é que estão melhor recebendo nossas ideias", analisou.

O apoio do eleitorado jovem será necessário para tentar reverter o quadro apresentado pela pesquisa que o Diário publicou domingo. O vereador apareceu em terceiro lugar, com 10,6% das intenções de voto.

Atila tenta aproveitar o fato de "não haver projetos de relevância" para a faixa etária para criar identidade com o eleitorado. "Vejo que a população jovem foi totalmente descartada pelos governos. Não há programas sociais para ajudá-la a se integrar de maneira mais ativa na sociedade. Nosso objetivo é colocar em prática ações para resgatar a autoestima dessa molecada."

Entre as ideias de Atila para a juventude estão trazer para cidade parcerias público-privadas e criar cursos profissionalizantes, aproveitando as indústrias locais para abrir oportunidades de primeiro emprego.

Retomar o projeto Musicalizando nas escolas municipais, o Quartas Intenções, que abre espaço para apresentações artísticas, e o Rock na Rua também estão na pauta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;