Esportes Titulo Londres
CBF anuncia hoje futuro de Rafael
das Agências
24/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/CBF


O goleiro Rafael terá o seu ‘dia D' na Seleção Brasileira hoje. O médico José Luís Runco está à espera do laudo da ressonância magnética a qual o atleta foi submetido para definir pelo corte ou não do arqueiro. Runco concederá entrevista coletiva na manhã de hoje para anunciar a decisão da comissão técnica.

Rafael Cabral sentiu o problema na atividade de ontem pela manhã, no centro de treinamento do Arsenal. Sob o comando do preparador Francisco Cersósimo, o atleta caiu de mau jeito no gramado e sofreu a lesão.

Segundo a assessoria de imprensa da CBF, mesmo após a queda, Rafael seguiu treinando normalmente e só foi sentir o problema após o almoço. Avaliado por Runco, o goleiro foi encaminhado a clínica particular em Saint Albans, onde realizou o exame de ressonância. O arqueiro está com dificuldade para movimentar o braço.

O goleiro Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, trabalhou entre os titulares no treino do período da tarde. Caso o corte de Rafael Cabral seja confirmado, Gabriel, ex-Cruzeiro e hoje no Milan, será integrado ao grupo.

Neto está com o grupo desde as atividades no Rio de Janeiro e também viajou para Londres. Mano Menezes optou por levar três atletas para a posição justamente por conta de possível contratempo, o que se confirmou ontem.

A Seleção Brasileira vai estrear nos Jogos de Londres na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.

O italiano Gianluca Rocchi será incumbido de apitar o duelo, enquanto os assistentes Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato serão os responsáveis por bandeirar o duelo.

Aos 38 anos, Gianluca Rocchi tem currículo de respeito no continente europeu. A principal partida apitada pelo árbitro foi realizada em 2010, quando o Atlético de Madrid bateu o Fulham e se sagrou campeão da Liga Europa. Em 2012, o juiz foi escalado para comandar a goleada por 5 a 2 que o Real Madrid aplicou no Apoel, nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Além do trio de arbitragem do futebol masculino, a Fifa confirmou os responsáveis pelo apito na estreia da Seleção Brasileira Feminina na Olimpíada. O duelo de amanhã, contra Camarões, em Cardiff, contará com a sueca Jenny Palmqvist como juíza, enquanto que as compatriotas Helen Karo e Anna Nystrom serão suas auxiliares.

Mano Menezes mantém equipe titular

No primeiro coletivo depois da vitória por 2 a 0 diante da Grã-Bretanha, na sexta-feira, em Middlesbrough, o técnico Mano Menezes manteve o time titular na atividade de ontem, no centro de treinamento do Arsenal, em Saint Albans.

No ataque, havia expectativa quanto à presença do atacante Leandro Damião, autor de apenas um gol em dez jogos pela Seleção Brasileira. No domingo, em treino com times de oito jogadores na linha, Mano colocou Alexandre Pato em equipe com apenas titulares.

No entanto, ontem, com a presença de atletas sub-17 do Arsenal, para completar os times, o técnico manteve Damião e treinou durante o tempo todo com a equipe que superou a Grã-Bretanha.

Assim, a tendência é que Mano Menezes escale o seguinte time para enfrentar o Egito na quinta-feira, em Cardiff: Rafael Cabral (Neto); Rafael Silva, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro e Rômulo; Hulk, Oscar e Neymar; Leandro Damião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;