Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Negociações de metalúrgicos serão retomadas na semana que vem

Federação rejeita oferta dos empresários
do Grupo 10; Grupo 3 não se manifesta


Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC

21/09/2013 | 07:01


Os metalúrgicos não tiveram avanços nas negociações com os patrões ontem. Contrariando a expectativa, o Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) não apresentou nova proposta para a categoria, que rejeitou a oferta do Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação e material bélico) de reposição inflacionária mais 1,35% de aumento real.

A FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo) é responsável pelas negociações com os sindicatos patronais para chegar a acordos coletivos.

A agenda do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC prevê apenas assembleia, na segunda-feira, na sede da entidade, em São Bernardo, para definir o rumo da campanha salarial. O sindicato representa os trabalhadores de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os metalúrgicos reivindicam, principalmente, reposição da inflação mais aumento real de 2% nos salários. Também pedem valorização do piso, redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas, sem redução nos salários, e melhorias nas cláusulas sociais. Na região, houve greve de 24 horas na quarta-feira que mobilizou cerca de 8.000 trabalhadores.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;