Setecidades Titulo Mobilidade
Região prepara ações para o Dia Mundial sem Carro

Haverá passeio ciclístico regional, além de atividades em Sto.André, Mauá e São Bernardo

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
21/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


A pé, a cavalo ou de bicicleta. O Dia Mundial sem Carro, comemorado amanhã na região, terá atividades para todos os gostos, mas com o mesmo objetivo: deixar o automóvel em casa e adotar meio de transporte sustentável.

A principal ação será a Bicicletada Massa Crítica ABC, que reunirá ciclistas das sete cidades em Diadema. Em Santo André, a saída será às 13h, na Praça do Ciclista (Rua Coronel Alfredo Flaquer com a Avenida Perimetral). Os participantes de São Bernardo saem às 13h do Parque da Juventude (Avenida Armado Ítalo Setti, 65), e os de São Caetano, da Praça da Bíblia (Avenida Goiás com Avenida Senador Roberto Simonsen).

Em Mauá, as bikes sairão às 12h30 da Praça 22 de Novembro (Avenida Dr. Mário Covas Júnior com Rua do Comércio), e em Ribeirão Pires, ao meio-dia da Vila do Doce. Ciclistas de Rio Grande da Serra partem às 11h da Praça do Totem (Avenida Dom Pedro I com Rodovia Deputado Antonio Adib Chammas). Todos se encontram às 14h, na Praça Camões, em Diadema, para a Marcha da Mobilidade Urbana, e depois, às 15h, será feita a Bicicletada, do Teatro Clara Nunes até o bairro Eldorado. Em Santo André também haverá eventos para os amantes da bike. Às 8h haverá o Passeio Ciclístico da Primavera, com concentração no Paço Municipal, e às 9h o Biciclando ABC, iniciativa de alunos da Fundação Santo André que sairá do campus com destino ao Parque Central.

Em Mauá, a opção é andar a pé. A partir das 8h, será realizada a Caminhada pela Paz, com saída da Secretaria de Mobilidade Urbana (Rua Cineasta Glauber Rocha, 70 – Jardim Cerqueira Leite) até o Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia.

A CAVALO

Em São Bernardo, grupo de 17 cavaleiros mantém a tradição e cavalga do bairro Cooperativa até a Avenida Paulista. A tradição ocorre desde 2006 e, segundo o organizador Glaucio Nascimento, é a forma que encontraram de passar o recado da sustentabilidade. “Vamos com três veterinários para garantir a segurança dos animais durante o trajeto”, destaca.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;