Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Despretensioso, longa Aviões recupera franquia de Carros

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Longa produzido pelo Disneytoon Studios tem direção de entusiasta por aeronaves


Juliana Ravelli

13/09/2013 | 07:00


Dois anos após o lançamento de Carros 2, criticado como a produção mais fraca da Pixar, nasce animação que amplia o universo dos possantes: Aviões, que chega hoje aos cinemas brasileiros com cópias em 3D e 4D. Desta vez, no entanto, o estúdio responsável por sucessos como Toy Story e Procurando Nemo não está por trás do trabalho.

Com produção executiva de John Lasseter (um dos mentores da Pixar), o desenho foi criado pelo Disneytoon Studios – divisão do Walt Disney Animation Studios –, habituado a fazer sequências de grandes clássicos. A direção fica a cargo de Klay Hall (Tinker Bell e o Tesouro Perdido). E talvez aí esteja o segredo da animação.

Hall é apaixonado por aviões; seu pai era piloto da marinha norte-americana. Por isso, dedicou-se intensamente ao projeto, que considera a realização de um sonho. O longa-metragem é singelo, despretensioso. E mesmo não sendo obra-prima, cativa, diverte e emociona a criançada.

Na trama, Dusty é avião pulverizador acostumado a voar baixo sobre plantações de milho. Seu motor não foi feito para atingir altas velocidades. Nada, entretanto, impedirá o protagonista de realizar seu maior desejo: participar de corrida aérea internacional. Para superar as dificuldades e atingir o objetivo, recebe ajuda do caminhão Chug, da empilhadeira Dotty e da veterana aeronave da marinha Skipper.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;