Esportes Titulo
Chapecoense derrota o Boa e vira a líder da Série B
Por
07/09/2013 | 00:21
Compartilhar notícia


A Chapecoense assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura do returno, pela 20.ª rodada, o time catarinense venceu o Boa por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), chegou aos 43 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que tem um ponto a menos e entra em campo neste sábado diante do Atlético Goianiense, em Itumbiara (GO). O clube mineiro segue bem colocado, na sétima posição, com 31 pontos.

Próximos na classificação, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com uma série de desfalques, especialmente no setor de criação, a Chapecoense teve problemas para criar jogadas e viu o adversário levar mais perigo no começo da partida em jogadas de bola parada.

Os visitantes Thiago Carvalho e Fernando Karanga tentaram aproveitar vacilo da defesa catarinense nas bolas aéreas, mas erraram o alvo. No mais, o Boa teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar a superioridade e concluir em gol.

Vendo seu time passar por dificuldades, o técnico Gilmar Dal Pozzo abriu mão de um volante e promoveu a entrada de Neném. Os mandantes ganharam em ofensividade e começaram a chegar perto do gol. Na primeira boa chegada, o meia enfiou para Tiago Luis em velocidade, mas o atacante bateu em cima do goleiro Douglas.

No lance seguinte, porém, o atacante Bruno Rangel apareceu para abrir o placar, aos seis minutos. De volta ao time depois de quatro jogos se recuperando de lesão, o artilheiro da Série B, agora com 19 gols, aproveitou cruzamento da direita de Soares e o escorregão de Ciro Sena para cabecear livre, consciente, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Na frente do placar, a Chapecoense conseguiu administrar bem o resultado e chegar vez ou outra para levar perigo ao goleiro Douglas. Soares teve chance em cruzamento de Fabinho Gaúcho, mas acabou colocando na rede pelo lado de fora.

Sem Fabinho Gaúcho, expulso por jogada violenta, a Chapecoense sofreu pressão do Boa, que acertou o travessão em chute forte de Frascimar. Mesmo com um a menos, porém, os donos da casa souberam administrar bem o placar e sair de campo com a vitória.

Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira. A Chapecoense visita o Oeste, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). Um pouco mais tarde, às 21h50, o Boa recebe o Bragantino, no estádio Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 0 BOA

CHAPECOENSE - Rodolpho; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Glaydson, Paulinho Dias, Diego Felipe (Neném) e Tiago Luís (Athos); Soares e Bruno Rangel (Tiago Saletti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BOA - Douglas; Rafinha, Ciro Sena (André Astorga), Thiago Carvalho e Airton Oliveira (Robert); Vinícius Hess (Olívio), Marabá, Petros e Marcelinho Paraíba; Francismar e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

GOL - Bruno Rangel, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Glaydson, Neném, Paulinho Dias e Athos (Chapecoense); Thiago Carvalho, Petros e Francismar (Boa).

CARTÃO VERMELHO - Fabinho Gaúcho (Chapecoense).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;