Política Titulo
Parlamentares de Rio Grande terão seus nomes em placas inaugurais

Mesmo sem ser responsáveis pelas intervenções, vereadores serão homenageados

Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
06/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Rio Grande da Serra aprovaram por unanimidade na sessão de quarta-feira projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da Prefeitura em colocar nas placas de inauguração o nome dos vereadores da atual legislatura.

A propositura, de autoria do vereador e líder do governo Gabriel Maranhão (PSDB) na Câmara, Clauricio Gonçalves Bento (DEM), dispõe sobre a afixação nas placas comemorativas e de inauguração das obras municipais o nome dos parlamentares, mesmo eles não sendo responsáveis diretos pelas intervenções. É uma forma de os vereadores eternizarem seus nomes na cidade. A matéria segue para sanção do prefeito Gabriel Maranhão. “O projeto não é promoção pessoal, mas valorizar o trabalho da Casa, já que o Legislativo sempre está participando de todo processo”, destacou Clauricio.

Atualmente, as inscrições nas placas inaugurais são apenas dos nomes do prefeito e do secretário da área envolvida na obra. O projeto estava nas comissões desde o fim de maio. Cautelosos, os vereadore avaliavam eventual prática de promoção pessoal usando a máquina pública.

Não é comum colocar o nome de parlamentares em placas de inauguração. A não ser que a intervenção seja executada pelo Legislativo, como ocorre em reformas ou construção dos prédios de Câmaras. São raros os casos. E quando ocorrem, há exageros.

O edifício do anexo 1 onde ficam os gabinetes dos parlamentares de São Bernardo tem três placas: uma da idealização, feita por uma legislatura, uma da inauguração, feita em outra, e a terceira da entrada dos vereadores no espaço, que ocorreu no mandato seguinte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;