Esportes Titulo Tricolor
São Paulo luta contra o cansaço para bater o Criciúma
05/09/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Da AE


Motivado pela dramática vitória sobre o Náutico, que colocou o time na porta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e esgotado fisicamente após dois jogos intensos em um espaço pouco maior a 48 horas. É essa a situação do São Paulo, que nesta quinta-feira dá o passo que pode ser definitivo para escapar da zona da degola; se vencer o Criciúma, às 21 horas, no estádio do Morumbi, pela 18.ª rodada, consegue finalmente sair do bloco dos piores colocados e afasta momentaneamente o fantasma de disputar a Série B no ano que vem.

Razões para acreditar no resultado não faltam. Além de ter evoluído taticamente e melhorado sensivelmente a marcação, o São Paulo hoje é um time que acredita no seu poder de fogo e que aos poucos retoma a autoconfiança tão fundamental para sair de um momento adverso. As últimas atuações nem de longe lembram aquela fase desastrosa de derrotas em sequência que mergulharam o clube na pior crise de sua história.

Bater o Náutico na Arena Pernambuco, mesmo com um jogador a menos e sofrendo forte pressão no final, é visto pelo elenco como uma prova de que o São Paulo pode se safar. "Estamos numa crescente e o jogo de ontem (terça) foi muito importante para nos dar força nessa caminhada", explicou o lateral-esquerdo Reinaldo.

Se de um lado a empolgação é grande, o grande problema a ser equacionado por Paulo Autuori é como manter a equipe rendendo em nível competitivo mesmo indo para o terceiro jogo na semana. O treinador tem acenado com a possibilidade de mesclar alguns titulares e desde antes do início da maratona já havia falado que trabalhava para ter o grupo equilibrado fisicamente porque todos seriam necessários nesse momento agudo da competição.

A julgar pelo semblante dos jogadores no desembarque em São Paulo nesta quarta, após o jogo contra o Náutico, o cansaço será de fato um vilão a ser contornado, mas ninguém cogita a hipótese de pedir para não entrar em campo. "O time está preparado pra isso, fizemos treinos durante a semana e isso foi muito bom para que pudéssemos nos preparar", ponderou Rodrigo Caio.

A expectativa de bom público no Morumbi também anima o elenco. "Contamos muito com o apoio da nossa torcida, que foi fundamental na vitória contra o Fluminense. O apoio do torcedor pode ser o combustível que faça com que a equipe supra a sequência de jogos em tão curto espaço", apostou o goleiro Rogério Ceni.

O próprio capitão liga o alerta contra o clima de euforia excessiva e lembra que o time primeiro precisa entrar em campo e comprovar que faz por merecer sair das últimas posições. "É um confronto direto contra um adversário difícil que venceu o Vitória fora de casa, o que já mostra que vai ser um jogo complicado", alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;