Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Eurogrupo não discutirá ajuda à Grécia antes de abril



05/09/2013 | 05:38


O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, disse nesta quinta-feira que os governos da zona do euro se comprometeram a apoiar a Grécia até que ela seja capaz de recuperar o pleno acesso ao mercado, mas que o alívio à dívida não será considerado até abril do próximo ano.

Falando no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Dijsselbloem disse que estava claro que a Grécia vai continuar a precisar de apoio financeiro para além de 2014.

"Está evidente que, apesar dos progressos recentes, os problemas da Grécia não terão sido resolvidos até 2014", disse Dijsselbloem. "Neste contexto, o Eurogrupo indicou claramente que está empenhado em fornecer apoio à Grécia no programa atual e além disso até que recupere o acesso ao mercado".

Mais ajuda para a Grécia, no entanto, deverá estar estritamente ligada a condições, disse ele, acrescentando que o Eurogrupo "só estará em uma posição para avaliar isso ao longo de 2014."

Os governos da zona do euro poderiam considerar novas medidas para aliviar o peso da dívida da Grécia e melhorar o seu acesso à ajuda ao desenvolvimento da UE se o país reunir todas as condições necessárias, mas não estarão em uma posição para avaliar isso "até abril do próximo ano". Fonte: Market News International.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;