Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Balão provoca
incêndio em fábrica
de brinquedos

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Foram necessárias cinco viaturas do Corpo de Bombeiros para combater as chamas


Drielly Gaspar
Especial para o Diário

03/09/2013 | 07:00


Um incêndio atingiu quatro áreas da fábrica de brinquedos Grow na Rua Carlos Aires, no bairro Independência, em São Bernardo, na noite de domingo. O fogo começou por volta das 22h, quando um balão de grande porte caiu sobre o galpão onde ficavam armazenados os brinquedos.

Segundo a responsável pela área de Segurança e Meio Ambiente da empresa, Sidelma Santos Silva, o incêndio atingiu também a área de inflamáveis, onde eram armazenados álcool e metil para manutenção e preparação de tintas.

Apenas os porteiros, que fazem a vigilância, estavam no local. “Eles disseram que os baloeiros vieram até a fábrica atrás do balão que caiu, mas, quando viram o fogo, foram embora correndo. Foram os porteiros quem chamaram os bombeiros e evitaram um estrago maior”, afirma Sidelma.

Foram necessárias cinco viaturas do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Os homens trabalharam até a manhã de ontem para evitar que mais focos aparecessem.

Ao todo, 13 funcionários foram prejudicados por conta do incêndio. Vanusa Nunes da Silva, 34 anos, trabalha na parte de pintura dos brinquedos e se diz aliviada por não ter acontecido nada a nenhum empregado. “Tivemos sorte de ter acontecido no dia de folga. Se tivesse gente aqui, a saída de emergência da nossa área era bem onde caiu o balão.”

A empresa ainda não calculou o prejuízo. O caso foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade. Não houve feridos. Os funcionários das áreas afetadas começaram a trabalhar no período da tarde em outras partes da fábrica.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;