Debates e pesquisas foram feitos sobre o tema; educadoras incentivaram os alunos a refletir
Depois de um aluno ser premiado com uma bicicleta no Desafio de Redação, a EE Professor Augusto de Oliveira Jordão, em Diadema, resolveu incentivar outros jovens a participar da prova.
“Estava sem uniforme, mas corri na diretoria para pedir que me deixassem entrar, porque eu quero ganhar”, disse o estudante do 6º ano Alexandro Soares de Araújo.
A coordenadora do Ensino Fundamental 2, Josemary Bicalho, contou que os alunos fizeram pesquisa sobre o tema 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?.
Já a professora de Português Rosiane Miranda foi além. “Fizemos atividades de redação e leitura. Além disso, como o papa Francisco estava pregando sobre o futuro da humanidade, discutimos o assunto”, falou.
A estudante Ana Luisa Moreira, do 6º ano, achou importante a discussão. “A professora nos orientou sobre fazer a redação e me fez pensar em como melhorar o mundo”, disse.
De acordo com as docentes, os temas mais abordados foram reciclagem, lixo e poluição, os mesmos da EE Soldado José Iamamoto. “Tentamos fazer os alunos pensarem em como resgatar os valores que são importantes para a vida”, disse a professora Cilene Antunes. A educadora Roberta Gasperini acrescentou a importância da mudança de atitude. “Precisamos de uma transformação rápida para termos um mundo melhor”.
O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias. A melhor redação entre os alunos do último ano do Ensino Médio será premiada com bolsa de estudos na USCS e as melhores de cada série recebem prêmios. As provas acontecem até o dia 23 de setembro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.