Cultura & Lazer Titulo Especial
Uma nova musa do esporte

Modelo e atriz Ligia Pessoto é uma das atrações
de bancada de comentaristas de futebol na internet

Por Luís Felipe Soares
28/08/2013 | 06:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A modelo e atriz Ligia Pessoto chama a atenção por onde passa. Aos 28 anos, a morena de quase 1,80m sabe aproveitar sua beleza para tentar fazer o público se divertir. Parte de seu traballho é participar das piadas que fazem parte do conteúdo do humorístico 'Zorra Total', atração dos sábados à noite na programação da Globo. Apesar do humor ser marca presente em sua jornada no meio artístico, o novo passo da carreira de Ligia a coloca como comentarista esportiva.

Suas análises de futebol são atração no projeto 'Olho do Furacão' (www.youtube.com/olhodofuracaoficial), na qual faz parte de bancada chefiada pelo ex-jogador Jairzinho, que ficou conhecido como o 'Furacão da Copa' no torneio de 1970. A ideia é de que um novo episódio seja liberado on-line um dia depois dos jogos da Seleção Brasileira. O próximo vídeo deve entrar no ar no dia 8, logo após o confronto entre Brasil e Austrália. “O futebol está super em alta com a chegada da Copa do Mundo no Brasil no ano que vem. Minha relação com o esporte sempre foi um pouco distante e vejo as partidas com um olhar diferente. A parceria com o Jairzinho tem sido bem legal, com ele ficando com a parte técnica do jogo e eu falando mais dos jogadores e fazendo brincadeiras”, explica ela.

Ligia acredita que a experiência tem sido bem interessante e construtiva. “Os atores precisam ser mais completos com o passar do tempo e minha experiência na área tem me ajudado a ficar mais desinibida na frente das câmeras agora como apresentadora. Quando estou ali no programa, tenho de saber improvisar bastante e pensar em algumas tiradas de momento.”

Natural de São Bernardo, a atriz mora no Rio de Janeiro há cerca de cinco anos, desde que Chico Anysio (1931-2012) a chamou para o elenco do 'Zorra Total', onde estreou no quadro 'Condomínio dos Vampiros'. Seu currículo no programa global ainda conta com personagens que contracenaram com figuras como Nelson Freitas e Paulo Silvino. O papel mais famoso até o momento foi a de 'Musa do Metrô', em alusão a transformação do programa em um enorme metrô comandado por sósia da presidente Dilma Rousseff.

Após anos atuando em meio a comédia – seu debut na TV ocorreu na extinta 'Uma Escolinha Muito Louca', da Band – Ligia sonha em desenvolver sua veia dramática em novelas. “Sempre trabalhei com humor e acabou se tornando algo natutal. É o que eu gosto, mas pretendo também ir para o lado da dramaturgia no futuro. Fico no aguardo de uma oportunidade especial”, revela Ligia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;