Setecidades Titulo Banco de Alimentos
Santo André promove Gincana da Bondade para arrecadar doações

Seis escolas e quatro clubes aceitam itens que serão doados para 8.250 famílias

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
25/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Escolas e clubes de Santo André participam da primeira edição da Gincana da Bondade, iniciativa da Prefeitura com apoio da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Diário e Rádio ABC. O objetivo é arrecadar doações para o Banco de Alimentos da cidade, vinculado à Secretaria de Inclusão Social e responsável por atender aproximadamente 160 instituições assistenciais e 8.250 famílias cadastradas (com total de cerca de 33 mil pessoas).

As equipes dos clubes Primeiro de Maio, Esporte Clube Santo André, Clube Atlético Aramaçan e Associação dos Servidores Públicos e dos colégios Pueri Domus, Singular, Arbos, Pentágono, Instituto Coração de Jesus, Educandário Santo Antonio e Stocco iniciaram a arrecadação de alimentos não perecíveis no dia 17. A tarefa segue até o dia 9 de setembro e, a cada tipo de alimento doado, os participantes vão acumulando pontos. No encerramento da campanha, quem contabilizar mais pontos e tarefas completas vence.

De 9 de setembro a 5 de outubro, a meta é coletar material de higiene e limpeza. Também a partir de 9 de setembro até 6 de outubro, os moradores do município poderão doar eletrodomésticos que não são mais utilizados. Os itens serão retirados nas residências pela Prefeitura. Há ainda opção de entregar os produtos no estacionamento do Paço Municipal no dia 20 de outubro, quando as tarefas sorteadas um dia antes entre as equipes deverão ser apresentadas.

A população também pode prestigiar a campanha. É só doar gêneros alimentícios como arroz, feijão, macarrão, enlatados, café, açúcar e óleo a qualquer uma das equipes participantes. O coordenador e organizador da gincana, Roberto Nasser Bartoli, o Turcão, espera que a atividade consiga arrecadar toneladas em doações. “O trabalho do Banco de Alimentos é essencial para as instituições e seus frequentadores e vem passando por dificuldades. É hora de todos se unirem, arregaçarem as mangas para conseguir o maior número de produtos possível e ajudar essas famílias.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;