Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Inaugurado o 29º Festival de Cinema de Moscou


Da AFP

21/06/2007 | 17:36


O 29º Festival Internacional de Cinema de Moscou foi inaugurado nesta quinta-feira com a exibição do último filme do diretor sérvio Emir Kusturica.

Kusturica, diretor de “Gato preto, Gato branco” (1998), e o prefeito de Moscou, Yuri Lujkov, assistiram à cerimônia de inauguração na praça Pushkin, no centro de Moscou.

”Estamos contentes em organizar um festival num país onde o cinema está em pleno desenvolvimento”, disse o diretor da mostra, o cineasta russo Nikita Michalkov. O diretor expressou o desejo de aproximar o festival moscovita dos “ melhores foros cinematográficos do mundo”, numa mensagem difundida através do site oficial do evento, www.moscowfestival.ru.

Dezenas de celebridades russas, incluindo atores, diretores e produtores que disputarão a estatueta São Jorge, símbolo do Festival de Moscou, desfilaram sobre o tapete vermelho estendido na entrada do cinema Pushkin, onde foi celebrada a cerimônia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;