Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Alemanha confirma alta do PIB em 0,7% no 2ºtrimestre



23/08/2013 | 03:48


A taxa de crescimento do Produto Interno Bruto da Alemanha no segundo trimestre foi confirmada nesta sexta-feira, segundo informações do escritório federal de estatísticas. O PIB final alemão teve expansão de 0,7% no segundo trimestre ante o primeiro e de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmas taxas divulgadas em dados preliminares na semana passada.

Assim como indicado pelo resultado preliminar, a alta veio principalmente de fatores domésticos com o consumo ainda robusto e investimento fixo se recuperando depois de três trimestres seguidos de contração.

O consumo acrescentou 0,4 ponto-porcentual para o PIB com um crescimento de 0,5% na comparação trimestral. O consumo privado subiu 0,5% e os gastos do governo avançaram 0,6% no trimestre.

A situação fiscal da Alemanha também se mostrou forte. Os dados oficiais para os primeiros seis meses de 2013 mostram que o governo geral - que inclui o governo central, estados federais, os governos locais e previdência - registrou um superávit orçamentário de 0,6% do PIB. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;