Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mercedes inicia negócio próprio de usados no País

Andréa Iseki/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Objetivo é apoiar concessionários da marca e ajudar clientes na troca por modelo zero-quilômetro


Leone Farias
do Diário do Grande ABC

23/08/2013 | 07:00


 A Mercedes-Benz inicia em setembro no Brasil formato próprio do negócio de vendas de caminhões usados. A montadora vai inaugurar em Mauá a primeira loja SelecTrucks, que será responsável pela compra, estoque, manutenção e venda de caminhões seminovos, para, entre outros objetivos, apoiar os concessionários de novos na negociação com os clientes. A ideia de ter rede própria desse tipo, segundo o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes, Joachim Maier, é oferecer preços competitivos, com margens menores do que as de empresas revendedoras, ajudando as transportadoras a trocarem seu usado por um novo. Além disso, há a intenção também de atrair os que atualmente não adquirem o zero-quilômetro para que eles, no futuro, quando decidirem por essa compra, optem pela marca.

Esse formato já é adotado pela montadora na Europa. A primeira filial vai ocupar em Mauá área de 18 mil m², terá estoque de 200 veículos (não apenas Mercedes, mas também de concorrentes) e meta de comercializar 1.000 unidades em 2014. Um dos diferenciais será a garantia SelecTrucks, de um ano (que vai cobrir motor, câmbio e transmissão), para modelos da categoria Ouro (caminhões de até quatro anos) e parte dos da Prata (de até seis anos). Além disso, haverá garantia de procedência, a cargo de empresa especializada. Também haverá vendas via internet (pelo www.selectrucks.com.br).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;