Setecidades Titulo Acidente
Vítima de soterramento é procurada pela Justiça

Em S.Bernardo, homem teve prisão decretada por homicídio

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
20/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A construção da base de fixação de uma pilastra foi a causa de deslizamento de terra em terreno de uma transportadora no bairro Demarchi, em São Bernardo. O operário Vicente Bevenuto Domingos, 52 anos, foi soterrado e está internado em estado grave. Mas, assim que se recuperar do acidente e receber alta médica, ele será preso. Isso porque estava foragido da Justiça.

Por volta das 12h15, a Polícia Militar foi acionada pelos próprios funcionários da obra para socorrer Domingos. Os bombeiros também foram chamados. O operário precisou ser levado pelo helicóptero Águia ao Hospital Mário Covas, em Santo André.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Domingos sofreu esmagamento de bacia. O quadro é gravíssimo segundo os médicos que o atendem. Entubado, mas com a fratura fixada, passou na tarde ontem por diversas cirurgias e seguia em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensivo) do local.

Após a elaboração da ocorrência, os policiais militares constataram que o operário estava foragido da Justiça. No 3º DP (Assunção) da cidade, atestaram que Domingos tinha a prisão decretada por ser considerado culpado de um homicídio no próprio município, em 2005.

O terreno onde aconteceu o acidente pertence à transportadora Brazul. Procurados na portaria, representantes da empresa não quiseram se pronunciar. Mas funcionários da obra afirmam que está sendo construído um pátio, que poderá vir a servir de estacionamento para a empresa.

Sem saber do passado de Domingos, companheiros de trabalho lamentaram o incidente. "Ele era uma pessoa muito bacana. Teve o azar de estar no lugar errado, na hora errada", resumiu o operador de máquina Jorge Oliveira, 37. "Ele era na dele. Estava supervisionando o buraco para a colocação das pilastras de sustentação."

Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não tinha informações sobre o homicídio pelo qual o operário havia sido condenado. Ele pode ter sido registrado como autoria desconhecida. Um levantamento seria feito no Tribunal de Justiça para adquirir mais informações sobre o crime.

"Foi uma surpresa muito grande para nós saber disso. Ele não parecia ser do tipo que faria uma coisa dessas. Mas estava recuperado, trabalhando", disse Oliveira. A família não quis conversar com a equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;