Política Titulo
Defensores públicos da União fazem paralização por 48 horas
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/06/2007 | 20:00
Compartilhar notícia


Os defensores públicos da União suspenderam os trabalhos por 48 horas a partir desta quarta-feira. O presidente da ANDPU (Associação Nacional dos Defensores Públicos), Roldem Macedo, informou que a greve é nacional e atinge os 210 defensores públicos federais.

Segundo ele, a suspensão dos trabalhos deixa sem acesso ao atendimento jurídico gratuito as cerca de sete mil pessoas que hoje estão em conflito com a lei no país. Quem está com processo em andamento em alguma das 34 unidades da Defensoria Pública Federal também não será atendido.

A principal reivindicação é equiparar os salários da categoria com os dos procuradores da República. Atualmente, o piso dos defensores federais é de R$ 10,5 mil, de acordo com a associação.

Ele acrescentou que a mobilização ocorre para que a carreira não fique excluída das negociações salariais. "Nós sabemos que outras categorias como Polícia Federal e os funcionários do Banco Central conseguiram negociar com o governo".

De acordo com o presidente da ANDPU, está previsto para esta sexta-feira uma reunião com a Advocacia Geral da União para tentar um novo acordo salarial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;