Nacional Titulo
Operação tenta barrar entrada ilegal de mercadorias do Paraguai
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/06/2007 | 18:13
Compartilhar notícia


Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira, em Joinville (SC), pela Operação Oriente, realizada em parceria entre a Polícia Federal e a Receita Federal. O objetivo é barrar a entrada ilegal de mercadorias do Paraguai no comércio da cidade, com a prisão dos principais responsáveis por esse tipo de atividade.

Vinte e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Joinville, e mais dois em Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, cidades onde a quadrilha também tinha integrantes. Ainda falta um mandado de prisão para ser cumprido.

Estão sendo investigados proprietários de estabelecimentos comerciais do ramo de informática e eletrônicos, comprados em Ciudad del Este, no Paraguai. Participam da operação 75 policiais federais de Santa Catarina e 35 servidores da Receita Federal.

De acordo com o delegado da Receita em Joinville, Mário Bartos, a encomenda das mercadorias ilegais era feita por meios eletrônicos, como e-mail e programas de conversas instantâneas, além de telefone e intermediários.

Os "transportadores" recebiam as encomendas, faziam pedidos, compravam e transportavam as mercadorias em veículos próprios, ônibus fretados ou de linha, recebendo porcentagem sobre o valor da mercadoria ilegal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;