Setecidades Titulo Descaso
Cansados de esperar, moradores consertam ponte na Lauro Gomes

Passagem liga Sto.André e S.Bernardo; falta de manutenção coloca pedestres em risco

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
13/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Cansados de esperar que a Prefeitura de Santo André melhorasse as condições da ponte que liga o Jardim Bom Pastor, na cidade, ao lado são-bernardense da Avenida Lauro Gomes, os próprios moradores remendaram a estrutura sobre o Ribeirão dos Meninos.

"Na sexta-feira tinha um buraco muito grande. As tábuas caíram ao longo do tempo e não foram arrumadas pela Prefeitura”, disse a líder comunitária Josefa Marineti da Silva, conhecida como Ângela.

Um dos ajudantes na reforma foi o comerciante Ormilton João da Silva, o Biro- Biro. “A comunidade se juntou e comprou os materiais para reformar a ponte. Cada um deu um item e conseguimos melhorar, mas não está boa.”

A ponte é o caminho mais fácil para quem precisa ir de uma cidade a outra. “Se não for por ela temos de andar cerca de quatro quilômetros para usar outra passagem, que é a que fica em frente ao Sonda (supermercado), ou a dos três postos (na altura da Avenida Winston Churchill)”, explicou Biro-Biro.

Segundo a líder comunitária, o problema já dura pelo menos 15 anos. Ângela relembra que, na década de 1990, a estrutura era bem cuidada e não colocava os pedestres em risco.

O morador Vicente Barbosa Torres disse que o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), durante a campanha eleitoral, disse que implementaria estrutura de ferro móvel. “Ele deu o prazo para o fim de agosto, mas até agora não fez nada, só piorou a situação da ponte”, falou.

A Prefeitura de Santo André disse, em nota, que já tem projeto para a substituição da passarela de madeira por outra metálica, mas não deu um prazo para o início nem conclusão das obras.

A administração municipal informou ainda que a passarela deverá ser retirada do local quando as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) forem iniciadas.

A Prefeitura de São Bernardo, que faz divisa com o local, informou que a ponte é responsabilidade de Santo André, e que vai melhorar a sinalização do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;