Política Titulo Briga Pelo Estado
Padilha depende de Dilma, diz Marinho
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
11/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), considera que caberá a presidente, Dilma Rousseff (PT), o aval para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2014.

“O martelo será batido quando a presidente liberá-lo. Se isso acontecer, ele (Padilha) será o nosso candidato (a governador)”, argumentou Marinho. A declaração sugere que o chefe do Executivo são-bernardense ainda não desistiu de encabeçar a chapa petista na corrida pelo Estado. Seu nome ganhará força se Lula substituir Dilma na disputa pelo Planalto, outra questão que ainda intriga oposição e situação.

Na semana passada, o presidente estadual do PT, Edinho Silva, confirmou que Padilha foi definido como postulante ao governo estadual pelo partido, mas que a decisão só será oficializada com o fim do trâmite, no Congresso, da MP (Medida Provisória) que prevê a contratação de médicos estrangeiros para atuar no Brasil.

Apesar da afirmação, que coloca o cenário eleitoral em situação indefinida, Marinho demonstrou apoio a Padilha e disse que nunca manifestou desejo de disputar o governo estadual. “O Padilha me perguntou ao menos seis vezes se eu seria candidato (a governador) e eu disse que não”, frisou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;