Sair de uma rodovia e entrar em outra parece tarefa fácil, não é verdade? Mas essa simples atitude pode ser mais perigosa do que você pensa, quando o ponto cego entra em cena.
Pois é, mesmo que o caminho pareça livre, é necessário redobrar a atenção ao retrovisor, afinal, quando menos se espera um caminhão pode aparecer ao lado como se tivesse surgido do nada. O negócio é não se desesperar e seguir as dicas do Cesvi (Centro de Experimentação Viária), confira:
– Em situações de trânsito lento ou congestionado, certifique-se de que foi visto por motoristas de veículos pesados (cujo ponto cego fica logo abaixo da cabine) antes de entrar na frente deles. Nem sempre aproveitar os espaços entre caminhões e ônibus pode ser vantajoso;
– Ao entrar na rodovia, use a faixa de aceleração (quando houver) por completo. Assim você equaliza a velocidade do seu veículo com a dos que já estão na estrada;
– Não entre em baixa velocidade na frente de outros veículos – espere eles passarem e faça sua entrada com segurança;
– E, sempre, sinalize sua entrada com seta.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.