Economia Titulo
Banco Central da Austrália reduz taxa de juros a 2,50%
Por
06/08/2013 | 03:13
Compartilhar notícia


O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) anunciou há pouco que reduziu a taxa de juros em 0,25 ponto porcentual, para 2,50%, atingindo uma nova mínima histórica. A decisão reflete um crescimento econômico menos expressivo e a perspectiva de aumento do desemprego ao longo do próximo ano.

O corte também ocorre em função da queda da confiança das empresas na economia do país para o patamar mais baixo dos últimos quatro anos. Tanto o banco central australiano quanto o governo já reduziram as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2013.

Este é o oitavo corte na taxa básica de juros desde novembro de 2011. Na semana passada, o presidente do RBA, Glenn Steven disse que o panorama atual da inflação não impedia um novo corte da taxa de juros caso a economia precisasse de um estímulo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;