Comboio transportava materiais perigosos e
dois vagões tiveram substâncias químicas vazadas
Um comboio que transportava materiais perigosos descarrilou em Louisiana, nos Estados Unidos, e substâncias químicas vazavam de dois vagões, o que obrigou a evacuação de aproximadamente 100 casas. Um homem se queixava de irritação nos olhos e foi encaminhado ao hospital.
Mais de 20 carros do trem da Union Pacific saiu dos trilhos em Lawtell, a oeste de Baton Rouge. De acordo com a porta-voz da empresa, Raquel Espinoza, de um dos vagões vazava hidróxido de sódio, que pode causar ferimentos ou até mesmo a morte, se for inalado ou entrar em contato com a pele. No outro vagão, a outra substancia era um óleo lubrificante.
Espinoza acrescentou que outro carro danificado transportava cloreto de vinilo, que é extremamente inflamável, mas não chegou a vazar.
O soldado da cavalaria Daniel "Scott" Moreau disse que os vazamentos foram contidos e que os detectores de poluição não registraram fortes danos. Ainda assim, as casas mais próximas ao local do acidente foram evacuadas como medida de precaução.
A companhia ferroviária não sabe o que causou o descarrilamento. Espinoza disse os dormentes foram trocados em 2011 e que a pista foi inspecionada cerca de três horas antes do acidente. Fonte: Associated Press.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.