Esportes Titulo Azedou
Barcelona paga ao Santos com juros e correção a compra de Neymar

Espanhóis garantem 8 a 0, o dobro do aplicado no time brasileiro no Mundial de 2011

Marco Borba
03/08/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


  

Tragédia anunciada. O Santos foi goleado pelo Barcelona por 8 a 0, no Camp Nou, em Barcelona, na disputa do Troféu Joan Gamper, na segunda partida de Neymar com a camisa azul-grená. O jogo também é parte do acordo de venda do ex-santista ao time catalão. A segunda partida entre as equipes, desta vez no Brasil, não tem data definida. Este foi o placar mais dilatado já registrado na história do torneio, disputado desde 1966.

O Barcelona passeou em campo e, pela seriedade com que tocou a partida, pareciam querer vingar a seleção espanhola, que perdeu o título da Copa das Confederações para o Brasil e ainda ouviu gritos de olé, no Estádio do Maracanã, em junho.

É a segunda vez no histórico recente de confrontos entre as equipes que o Barcelona atropela o time brasileiro. No Mundial de Clubes, em dezembro de 2011, os espanhóis aplicaram 4 a 0 e ficaram com o título. Dos que atuaram naquela ocasião e também estiveram em campo ontem apenas Durval, Edu Dracena, Léo e Arouca ainda estão no Peixe.

A diferença técnica dispensa comentários. O que chamou a atenção foi a facilidade encontrada pelos anfitriões, que fizeram 4 a 0 na primeira etapa, com um gol a cada sete minutos. Messi abriu a contagem aos sete. Léo fez contra aos 14, Alexis Sanches anotou aos 21 e Pedro, aos 28. O Peixe só deu um chute a gol.

Neymar entrou na etapa final e jogou com Messi só 16 minutos, momento em que o argentino foi substituído, e viu o Barça marcar com Fábregas aos sete. Ele mesmo ampliou aos 22. Aos 28, Adriano anotou e Dongou fechou o placar aos 37. Neymar levou perigo só uma vez, aos 43, mas Vladimir fez boa defesa e colocou a escanteio.

O Peixe só teve uma chance, em cabeçada de Cícero, e José Pinto realizou boa defesa.

 

Joia minimiza fato de não ter marcado

 

Neymar ainda está em ritmo de comemoração pelo início no novo clube. No segundo jogo com a camisa azul-grená, o atacante ficou em campo apenas 45 minutos diante do ex-clube. A participação foi maior que na estreia em amistoso contra o Lechia Gdansk, no empate por 2 x 2, na Polônia, na última terça-feira.

O atacante minimizou a ausência de gols. “Estou muito feliz. É alegria muito grande atuar ao lado de tantos craques. Não pude marcar, mas terei chance em outros dias”, afirmou Neymar.

O brasileiro entrou no lugar de Pedro, na etapa final. Ele tentou arrancadas, acertou bola na trave aos 43 minutos e deu passe para Fábregas fazer o sexto gol do time catalão.

Diante do Lechia Gdansk, Neymar havia ficado em campo apenas 15 minutos. Ontem, dividiu o campo com Messi pela primeira vez desde que foi contratado.

 No fim da partida, os jogadores do Santos tentavam explicar a derrota. “Sabíamos que seria difícil. Não conseguimos jogar, porque quando tentávamos sair paravam a jogada. Eles trabalham bem a bola”, disse Giva. “Foram infinitamente superiores”, resumiu Aranha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;