Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Caem pedidos de auxílio-desemprego em julho na Espanha



02/08/2013 | 06:59


O número de pessoas em busca de trabalho na Espanha caiu em julho pelo quinto mês consecutivo, em meio às contratações de férias agregando melhora a um dos piores índices de desemprego do mundo.

O ministério de Trabalho da Espanha afirmou nesta sexta-feira que o número de pessoas que solicitaram auxílio-desemprego recuou 1,4%, ou em 64.866, para 4,70 milhões em julho ante junho.

Tradicionalmente, julho é um bom mês para o mercado de trabalho, porque há uma forte onda de contratações em função das férias de verão. Em comparação com julho do ano passado, o número de pedidos de auxilio desemprego subiu 2,4%, atingindo a menor alta desde agosto de 2007.

O ministério não forneceu uma estimativa para a taxa de desemprego do país. No segundo trimestre, de acordo com o instituto de estatísticas da Espanha (INE), o desemprego recuou para 26,3% da população ativa, a segundo maior na zona euro depois da Grécia. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;