Esportes Titulo Timão
Corinthians bate
Grêmio e encerra
jejum no Pacaembu

Alvinegro garante 2 a 0 no Pacaembu e volta a vencer no Brasileiro após três rodadas

Por Thiago Bassan
01/08/2013 | 00:37
Compartilhar notícia
Da AE




Enfim, a redenção. O Corinthians reencontrou o caminho da vitória após três jogos pelo Campeonato Brasileiro, ontem à noite, no Pacaembu. O Timão bateu o Grêmio por 2 a 0 pela décima rodada e assumiu a oitava colocação, com 14 pontos. O clube gaúcho permaneceu com 15 e está uma posição acima.
<EM>Desde o começo da partida, o Corinthians não encontrava facilidade para penetrar na defesa adversária, mas, por outro lado, não corria riscos de ser surpreendido. Desta maneira, o duelo ficou truncado, sem opotunidades de gol para ambos os lados.
 

A situação do Timão ficou um pouco melhor a partir dos 18 minutos, quando o meia Zé Roberto sentiu lesão e teve de deixar o jogo. O Tricolor gaúcho perdeu o toque de bola e o Timão passou a atacar com mais frequência.
 

E a primeira chance surgiu com Emerson Sheik, aos 27, mas o árbitro assinalou impedimento. Depois, aos 32, em rápida jogada, o time do Parque São Jorge abriu o placar. Guerrero bateu forte e Dida defendeu parcialmente. No rebote, Emerson Sheik, em posição duvidosa, fez 1 a 0.
 

Em vantagem, o Timão seguiu em busca do segundo gol, que poderia trazer tranquilidade maior. Mas a bola teimava em não entrar.
 

Depois do intervalo, o que se viu foi um Corinthians mais preocupado, inicialmente, em se defender do que atacar. Os contragolpes eram as armas da equipe do técnico Tite. E o Grêmio, por sua vez, buscava o empate, que não saiu por pouco aos 14. Elano bateu falta, Cássio falhou na saída, e Riveros cabeceou, acertando a trave. Na sequência da jogada, Guerrero saiu na cara do gol, mas desperdiçou.
 

O time gaúcho partia para o ataque com frequência e se aproveitava da insegurança do goleiro Cássio, arriscando, inclusive, até de longe, para conseguir o empate.
 

Mas quando foi ao ataque o Timão esteve mais eficiente. E ampliou aos 35. Após cobrança de escanteio, Paulo André cabeceou, a bola bateu em defensor e deslocou Dida. Pato completou para o fundo da rede, mas a bola já havia entrado.
 

Depois, até o fim da partida, o Timão deixou o tempo passar e viu o Grêmio, desanimado, correr como podia em busca de pelo menos o gol de honra. Já o time do técnico Tite precisou apenas administrar o placar para sair de campo com o bom resultado. 


Clube dificulta permanência de Zizao
 

O meia chinês Zizao deve deixar o Corinthians no fim do ano. A diretoria declarou que não tem interesse em adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, que pertence ao Shanghai Shenxin, clube chinês detentor de metade do passe do jogador.
 

Caso algum investidor decida bancar o que o time asiático pede, o atleta poderia permanecer. Porém, pelo fato de estar sendo pouco aproveitado pelo técnico Tite, a tendência é mesmo que o meia saia.
 

“Não é a nossa intenção adquirir (os direitos econômicos). Ele tem contrato até o fim do ano”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, sem se estender ao tratar do assunto.
 

Após reunião com o empresário que representa os interesses do clube chinês no Brasil, o Alvinegro teria demonstrado que não quer gastar para manter o jogador em seu elenco na próxima temporada.
 

O clube chinês pede pouco mais de R$ 2 milhões para vender os 50% dos direitos econômicos sobre os quais o Corinthians tem preferência. Desde que chegou ao clube, em 2012, Zizao atuou apenas em quatro partidas e não marcou nenhum gol. O maior destaque ocorreu no início do ano, quando Zizao fez a jogada que resultou no gol de empate diante do Paulista, na estreia do Estadual.  (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;