Especialista aponta necessidade de atletas ingerirem 200 ml de líquido para combater ar muito seco
Após dias de muito frio, o Grande ABC passa agora por período de sensação térmica mais elevada, mas com ar muito seco e sem umidade. E tal cenário é um perigo à prática esportiva, inclusive para a corrida de rua. Hidratar-se de maneira correta é a principal forma de combater o problema.
De acordo com o fisiologista esportivo Luciano Capelli, indica-se consumo de quantidade específica de líquido. “Em dias mais frios não é tão agradável e satisfatório beber água, mas é necessário ter regras e tomar quantidade de líquido. Ingerir 200 ml a cada 15 minutos. Fazer tabela, uma regra, e procurar seguir é o ideal”, indicou o profissional.
O especialista ainda explicou o motivo pelo qual em dias com ar mais seco o atleta tem a falsa sensação de que não está suado. “Quando está mais úmido, a pessoa sua mais, porque o suor não evapora. Já quando está mais seco, a evaporação é mais fácil e o indivíduo não percebe que está suado. Nestas condições, inclusive, se perde mais líquido e sais minerais. Então deve-se beber, de preferência, isotônicos.”
Para hidratar os atletas, a organização do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC prevê ao menos cinco postos de água na etapa de Mauá, dia 11.
Número de inscritos para terceira etapa chega a 2.282
A terceira etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, a ser realizada no dia 11, em Mauá, alcançou ontem a marca de 2.282 inscritos, número que já se aproxima dos 2.300 atletas presentes em Rio Grande da Serra.
Os interessados em participar da prova mauaense podem efetuar inscrição até o dia 7 pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com, ou retirando ficha na sede do Diário, à Rua Catequese, 562, Bairro Jardim, em Santo André. O valor é de R$ 20.
O evento é promovido pelo Diário, como parte da comemoração dos 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é responsável pela organização.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.