Esportes Titulo São Caetano
Azulão encara
o ABC para
espantar crise

Equipe busca encerrar jejum de quatro jogos sem vitória pela Série B, hoje, no Anacleto

Por Thiago Bassan
30/07/2013 | 07:11
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


É vencer ou vencer. Esse é o lema do São Caetano para a partida contra o ABC, hoje, às 21h50, no Estádio Anacleto Campanella, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Com dez pontos, o time ocupa a 15ª colocação, está há quatro jogos sem vencer e uma derrota pode complicar a situação, além de deixar o técnico Marcelo Veiga em posição delicada no comando.

Sabendo da necessidade de vencer a partida e da importância que o duelo terá para o São Caetano, o atacante Geovane resume o espírito do grupo. “Temos de ganhar nem que seja de meio a zero. Pode ser gol meu, do goleiro, do lateral, temos é que vencer. Todos os jogos para a gente serão como finais de campeonato pela situação em que nos encontramos. Temos que dar um jeito de ganhar”, disse o atacante Geovane, ao explicar o que falta para a equipe, enfim, brigar pelas primeiras posições.

“Estão faltando meus gols, eu me cobro bastante por isso. No ano passado, eu chutava de qualquer jeito e a bola entrava. Neste ano está difícil, mas temos que dar um jeito de superar isso”, disse o jogador.

Para o duelo, Veiga vem com duas mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo Figueirense na última rodada. Moradei dá lugar a Wagner Carioca, enquanto o recém-contratado Giancarlo ganha vaga de Jael, suspenso.

 

ABC

O time potiguar vem para a partida com dois desfalques: o volante Bileu e o atacante Vanderlei. “Esperamos fazer bom jogo. Temos condições de vencer fora”, disse o lateral Guto.

 

Anselmo e Giancarlo são apresentados oficialmente

O São Caetano apresentou ontem mais dois reforços para a sequência da Série B do Brasileiro. O volante Anselmo, que já havia atuado pela equipe no ano passado, e o atacante Giancarlo foram apresentados oficialmente no Anacleto Campanella. Os dois jogadores já treinavam com o grupo desde a semana passada.

Anselmo, que estava no futebol italiano, volta ao clube pensando em conquistar o acesso. “A expectativa é em fazer boa campanha. Temos muitas caras novas em relação ao ano passado e nosso time tem todas as condições de subir para a elite. A situação atual preocupa, mas ganhando três partidas seguidas tudo muda”, disse o volante, que não ficará no banco de reservas na partida de hoje.

Giancarlo, que estava no Criciúma, estreia como titular, e admite que terá responsabilidade especial com a camisa do Azulão. “A minha função aqui é marcar gols, o atacante vive disso. Espero ajudar meus companheiros e a comissão técnica, que já conheço e depositou confiança em mim. Em todos os clubes que passo procuro fazer o melhor e aqui não será diferente”, disse o atacante, que foi dirigido por Marcelo Veiga no Bragantino. TB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;