Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Vânia Bastos faz show gratuito no Sesc

Cantora sobe ao palco da unidade apresentação em tributo a Vinicius de Moraes


Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC

29/07/2013 | 07:01


A cantora Vânia Bastos veste com sua voz de veludo composições clássicas de Vinicius de Moraes no espetáculo 'Chega de Saudade do Poetinha – 100 Anos de Vinícius por Vânia Bastos', que o Sesc Santo André exibe amanhã, às 16h. A apresentação, gratuita, integra programação especial voltada para a terceira idade.


Interpretando principalmente temas de Vinicius que já registrou em discos, a cantora lança mão de clássicos como 'Eu Sei que Vou te Amar', 'Eu Não Existo Sem Você', 'Canta, Canta Mais', 'Chega de Saudade' e 'Se Todos Fossem Iguais a Você'. Tampém interpreta temas que nunca registrou, entre eles 'Arrastão'.


Com mais de três décadas de carreira, Vânia já prestou grandes tributos aos maiores compositores da música popular brasileira. Já registrou em discos Caetano Veloso, Edu Lobo, Tom Jobim, Eduardo Gudin e até Clube de Esquina.


CENTENÁRIO

Os 100 anos de nascimento do compositor, que serão celebrados em outubro, têm rendido vastas homenagens. Artistas de vários gêneros estão registrando a obra do ‘poetinha’, como ele era conhecido. Festivais especiais sobre a obra do carioca também estão na programação de várias cidades do País. Um dos maiores compositores do País, Vinicius ajudou a levar a música brasileira para fora do País, principalmente com a colaboração de Tom Jobim, um dos seus maiores parceiros.


Vânia Bastos – Música. Amanhã, às 16h. Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;