Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Após 'empurrão', Auricchio volta ao Paço

Prefeito de São Caetano ficou sete dias licenciado


Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC

17/07/2012 | 00:17


Depois de dar o empurrão inicial por dez dias na campanha de Regina Maura Zetone (PTB), candidata governista à Prefeitura de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) voltou ao trabalho ontem no Palácio da Cerâmica. Enquanto esteve ausente, a principal cadeira pública do município poder ficou nas mãos do vice-prefeito Walter Figueira Júnior (PTB).

Apesar de enfrentar semana complicada, com feriado e dias chuvosos, o petebista acredita que conseguiu ajudar a candidatura da ex-assessora. O objetivo é colar a imagem de Regina à da administração bem avaliada.

Em pesquisa divulgada no fim do ano passado, a aprovação do governo atual era de, em média, 80%. Além disso, o município tem posição privilegiada no panorama nacional, como primeira cidade no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

"Pude colaborar nas ruas e também em algumas questões estruturais da campanha, como a inauguração do comitê", observou Auricchio.

O petebista considerou boa a receptividade da população, mas acha que vai melhorar nas próximas semanas, pois considera "tímido" o início de campanha. Além disso, disse que as pessoas já conhecem a candidata.

 

 

COMPARAÇÃO

É a terceira vez que Auricchio sai às ruas pedindo voto ao Executivo - em 2004 saiu candidato pela primeira vez e renovou o mandato em 2008. No entanto, considera a campanha de 2012 diferente. "O prefeito (Luiz Olinto Tortorello, que morreu em 2004) não teve grande presença nas ruas (no pleito de oito anos atrás). Ele estava começando a ficar doente e teve uma série de limitações físicas. Não dá para fazer essa analogia."

Naquele ano, o petebista ganhou por 46,4% contra 32,2% do petista Hamilton Lacerda, melhor resultado do PT na história da cidade.

Em 2008 também apresentou diferenças, segundo o chefe do Executivo. "Campanha de reeleição é meio plebiscitária, não tem essa apresentação de candidatura."

Na ocasião, o prefeito só deixou o Executivo dias antes da votação, alegando que tinha compromisso com a cidade. Foi eleito com 78,14%. Jayme Tortorello (PT) ficou em segundo lugar, com 13,02%, seguido por Horácio Neto (Psol), que obteve 8,84%.

O PTB está na administração de São Caetano há 30 anos. Caso seja eleita, Regina Maura será a primeira mulher a comandar o município.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;