Política Titulo Novela Sem Fim
Atrasada, obra da
Câmara deve ficar
pronta no fim do mês

Construtora segue fazendo reparos no prédio, com prazo determinado de conclusão até dia 31

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
25/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Ainda recebendo reparos, o prédio da Câmara de São Bernardo deve ser entregue apenas no dia 31, quase um mês após o prazo determinado para entrega da obra, que expirou dia 1°.

O presidente da Câmara, Tião Mateus (PT), entregou no dia 10 de julho aos representantes da Construtora Cronacon, responsável pela obra, lista de reparos a serem feitos na nova estrutura, sob a possibilidade de multa caso a empreiteira não cumprisse o prazo.

A equipe do Diário esteve ontem na Câmara e encontrou funcionários da empresa trabalhando no interior do prédio. Tião Mateus não foi localizado, mas a assessoria do petista informou que o prazo para o término das adequações vai até o fim do mês.

Antes de receber o alvará de conclusão da obra, o chefe do Legislativo pretende realizar uma vistoria no prédio para averiguar se a Cronacon realmente fez os reparos determinados.

A construção da nova estrutura da Câmara começou em novembro de 2011, orçada inicialmente em R$ 28,4 milhões, mas que pode ficar em R$ 35 milhões. A previsão inicial era de que o prédio ficasse pronto em setembro do ano passado.

Sem conseguir cumprir o que estava previsto no contrato, assinado pelo ex-presidente da Câmara e idealizador da construção, Hiroyuki Minami (PSDB), a empresa se prontificou a entregar o prédio em 30 de março. Novamente o limite não foi cumprido e a Cronacon pediu mais 90 dias para concluir a intervenção.

No começo do mês, vistoria feita pela direção da Casa constatou a necessidade de adequações em torneiras e tomadas e troca de algumas telhas e pisos. Mas o trabalho não parou por aí.

Operários trabalharam para terminar a passarela que liga o Anexo 1, onde ficam os gabinetes dos vereadores à nova estrutura da Casa. Tião Mateus alegou que os reparos designados à Cronacon incluíam a passarela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;