Setecidades Titulo Santo André
Polícia prende quadrilha por roubo de carros

Com o bando, foram apreendidas garrucha e arma de brinquedo; os quatro detidos têm antecedentes criminais

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
17/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma quadrilha que roubava carros foi desmantelada pela Polícia Civil de Santo André na tarde de ontem. Foram presos dois adolescentes de 17 anos, Alex Pereira Ribeiro, 23 e Douglas Fernandes dos Santos, 25.

Até agora foram confirmados pelo menos quatro ocorrências promovidas pelo bando, mas, segundo a polícia, muitos outros roubos podem ser descobertos no decorrer das investigações e com o reconhecimento dos criminosos pelas vítimas.

Junto com a quadrilha, a polícia encontrou uma garrucha e uma pistola de brinquedo. Um menor já havia sido preso no dia 24, com um Honda Fit roubado. Ele estava acompanhado por Ribeiro, que também é conhecido como Leo Banguelo, mas que conseguiu fugir na ocasião. Após a prisão do adolescente, a polícia começou a investigar o bando, e durante um patrulhamento, a equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) encontrou os acusados, na Vila Linda, com um Classic, também roubado. Leo Banguelo tentou fugir novamente, mas, segundo os policiais, quando tentava simular que iria pegar uma arma levou um tiro na perna e foi dominado e preso. Outro adolescente também foi preso com o carro. Além dos dois, Santos foi preso em um galpão com um

Honda CRV roubado.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, todos os presos já eram conhecidos e tinham diversas passagens pela Fundação Casa (antiga Febem) e pela cadeia.

O caso está sendo investigado pelo 3º DP (Vila Pires) da cidade. Os policiais esperam que mais vítimas reconheçam os presos e entrem em contato com a delegacia para formalizar as queixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;