Setecidades Titulo Saúde Pública
UPA Barão de Mauá abre as portas hoje

Unidade no Jardim Maringá atenderá até 500 pacientes por dia nas áreas de pediatria e clínica médica

Por Do Diário do Grande ABC
16/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Depois de dois anos de imbróglio, finalmente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Mauá, no Jardim Maringá, em Mauá, abrirá as portas. A unidade será entregue à população na manhã de hoje. 

Apesar de estar pronta há pelo menos um mês, a abertura da UPA foi adiada duas vezes por estar condicionada à participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Barão de Mauá é a quarta UPA a ser inaugurada na cidade e atenderá até 500 pacientes por dia em quatro consultórios, que funcionarão 24 horas, nas áreas de pediatria e clínica médica. A unidade atenderá a população do eixo da Avenida Barão de Mauá, região com maior número de habitantes da cidade – 130 mil moradores. 

As obras começaram em março de 2011 e foram embargadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) por oito meses. A alegação era de que a unidade estava sendo erguida em área de proteção permanente e impedia a regeneração natural da vegetação. O atraso provocou a desistência da empresa vencedora da licitação e outro edital teve de ser publicado. 

Retomada em outubro, 16 meses depois, a obra trouxe alívio à vizinhança, já que o canteiro abandonado havia se transformado em ponto de encontro de usuários de drogas.

A previsão inicial de inauguração era até março de 2012 e depois foi adiada para o fim do mesmo ano, o que também não ocorreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;