Cena Política Titulo
Sessão oriental

A Câmara de São Bernardo amanheceu quarta-feira com um cardápio nada convencional para o horário

Por Do Diário do Grande ABC
19/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Famosa pelas festas concedidas pelos parlamentares nas datas comemorativas, a Câmara de São Bernardo amanheceu quarta-feira com um cardápio nada convencional para o horário. Em homenagem ao centenário da imigração japonesa para o Brasil, o vereador Hiroyuki Minami (PSDB) decidiu levar aos colegas de Legislativo algumas famosas iguarias da culinária do país oriental. Durante a sessão, em intervalos entre os debates de temas polêmicos, como aprovação das emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), os vereadores degustaram sushi, sashimi... Alguns disseram que, pelo menos desta vez, os trabalhos não terminaram em pizza.

Rápidas

1 - Embora pessoas que teriam sido procuradas por Luiz Marinho garantam que ele seria o responsável pela distribuição de verba de campanha na região, o presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel, afirma que a notícia causa estranheza. Por meio de nota, Salatiel garante que a informação é inverídica e sem nenhum fundamento.

2 - O PCB de Diadema vai oficializar no próximo dia 29 a candidatura a prefeito do ex-vereador Vladimir Antonio Trombini Campos, o Vladão. Ao que tudo indica, o Psol, representado por Antônio Jovem, deve ocupar a vaga de vice. "O mais importante é que o nosso partido vai apoiar a candidatura do Vladão e lutar pela unificação do verdadeiro bloco de esquerda", disse. No sábado, deve ocorrer uma reunião das legendas com o PSTU para consolidar a aliança.

3 - Por meio de requerimento de informação aos secretários estaduais Francisco Graziano Neto (Meio Ambiente) e Dilma Seli Pena (Saneamento e Energia), o 1º secretário da Assembléia Legislativa, Donisete Braga (PT-Mauá), indaga quais foram as 290 empresas submetidas ao monitoramento de efluentes industriais durante a segunda fase do Projeto Tietê. Ele pede para que o governo identifique-as pela denominação, razão social e nome fantasia, indicando o endereço.

Pinga Fogo

Dupla personalidade
Lideranças visitadas pelo ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) têm estranhado o discurso do político. Isso porque, antes da ruptura com o prefeito William Dib (PSB), ele manteve contato com boa parte desses interlocutores exaltando as realizações da atual administração para conquistar apoio ao grupo governista. Hoje, o tom da conversa mudou: ataca o governo para tentar atrair adesões à pré-candidatura de Luiz Marinho (PT).

Decisão
O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), aguarda com ansiedade o julgamento do próximo dia 24, às 13h30, no TJ (Tribunal de Justiça), que pode garantir ao tucano a chance de disputar a reeleição. Kiko teve suas contas de 2003 e 2004 rejeitadas, quando ainda era presidente da Câmara. Para reverter o posicionamento dos conselheiros, o político entrou com um agravo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;