Cena Política Titulo
Mudança à vista

O prefeito Aidan Ravin (PTB) promoverá dentro de poucos dias a primeira mudança no Paço de Santo André.

Por Do Diário do Grande ABC
05/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito Aidan Ravin (PTB) promoverá dentro de poucos dias a primeira mudança no Paço de Santo André. Com menos de dois meses na função de chefe-maior do município, o petebista planeja subir mais na Prefeitura. Nada de gabinete no primeiro andar. Aidan deve se mudar para o nono pavimento do prédio da Praça 4º Centenário, que tem uma visão maravilhosa da cidade, e é muito mais moderno e imponente que o piso onde ele despacha atualmente.

 É possível que a vice-prefeita e também secretária de Governo, Dinah Zekcer, também suba. Nada mais natural que prefeito e vice estejam bem próximos, de preferência gabinete colado a gabinete, inclusive com passagem interna de um para o outro, embora a sala atual dela seja bem agradável, com mobiliário clean, sofás e poltronas confortáveis.

 Nessa mudança, só há um inconveniente: se faltar energia elétrica no prédio, o que acontece? Ponto facultativo na administração? Porque, convenhamos, subir nove andares de escada, ninguém tem fôlego para tanto.

Bastidores

Descendo a Pereira Barreto

A República de Santo André que aportou no Paço de São Bernardo terá mais um integrante. Quem está descendo a Avenida Pereira Barreto é Miriam Blois, ex-secretária de Obras e Serviços Públicos de Santo André. Ela deixou o governo João Avamileno no fim de 2007, junto com vários outros comissionados, quando o prefeito demitiu o secretário de Governo, Mário Maurici, e anunciou apoio à candidatura de Vanderlei Siraque, contrariando o grupo, que apoiava a indicação de Ivete Garcia como concorrente do PT.

 Não quis

Rosana Denaldi, que respondia pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santo André e que participou da debandada do secretariado no auge da crise do governo Avamileno, chegou a ser sondada para também descer a Pereira Barreto rumo ao Paço da Praça Samuel Sabatini. Mas Rosana, graduada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Católica de Santos e doutorada pela USP, disse "não".

 Não é bem assim

O vereador Edgar Nóbrega, de São Caetano, delira quando revela seu sonho de consumo político: a união de seu PT com o PTB de José Auricchio Júnior na eleição municipal de 2012. Primeiro porque são duas legendas historicamente rivais em São Caetano - e os eleitores da cidade querem assim - e segundo, ao justificar-se, tomar como exemplo o que ocorre atualmente em São Bernardo. O nobre vereador desconhece que na cidade vizinha as duas siglas só estiveram unidas na campanha do ano passado. Eleito, Luiz Marinho fez de tudo para que Frank Aguiar continuasse como deputado federal. Só que o músico optou pela vontade popular de tê-lo como vice-prefeito. Agora, os dois não falam a mesma língua.

 Quem é, quem é

Gosto desse jogo. Adivinhe quem é: destacou-se na política aos 13 anos, discutindo com muita personalidade os problemas políticos e sociais com os moradores do Grande ABC. E, com tão tenra idade, como se fazia ouvir? Atuava em peças teatrais e as apresentava em comunidades carentes, sindicatos e associações de bairro. Sua trajetória tem sido cheia de lutas, sempre em defesa do lado mais fraco da corda social deste País. Hoje, transita muito bem em todos os segmentos da sociedade e, como na adolescência, se faz ouvir. Quem é ele? Resposta amanhã.

(Colaborou Lola Nicolás)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;