Cena Política Titulo
Tô de mal de novo

Como era de se esperar, a paz reinou durante pouco tempo na família Lopes, em Mauá. Na eleição a prefeito, os irmãos Diniz

Por Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Como era de se esperar, a paz reinou durante pouco tempo na família Lopes, em Mauá. Na eleição a prefeito, os irmãos Diniz (que foi candidato a prefeito pelo PSDB) e Manoel (que conquistou mais um mandato de vereador, pelo DEM) fizeram juras de amor de que estariam para sempre no mesmo palanque. Após um tempo de distanciamento político, os dois se reaproximaram no ano passado, quando Diniz garantiu coligação para Manoel, então governista, mas que não conseguiu encaixar o DEM na chapa a prefeito encabeçada por Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra. No ato que selou a aliança, os dois chegaram a afirmar que os laços familiares pesaram para que estivessem juntos novamente. Mas a briga da vez teve dois capítulos: o primeiro foi o Manoel convidando Diniz para a filiação de Chiquinho, que foi adversário de seu irmão na eleição, para o DEM, em setembro. O segundo foi o fato de Diniz não ter chamado o irmão para a cerimônia que marcou sua volta para o PR, na semana passada. "Politicamente, não quero estar nunca mais ao lado do Manoel", disparou o ex-prefeiturável. Do jeito que vai, os irmãos briguentos não irão dividir o pernil no fim do ano ...

Bastidores

Xurupita
Por falar no Manoel Lopes, o vereador demo resolveu mostrar que passa as noites de domingo em frente à TV. Ontem, durante a sessão, ele subiu à tribuna para mandar um "salve" para o corintiano Zina, do programa Pânico na TV. Sem entender muito, o presidente Rogério Santana (PT) disse que não sabia se isso seria bom ou ruim, mas mandou que a saudação ficasse registrada nas notas taquigráficas do Legislativo.

Milhagem
Um leitor atento desta coluna lembrou que a ida para o governo de Roraima não é a primeira rota do ex-comandante do PSDB de São Caetano Cláudio Demambro, que chegou a atuar na administração de José Auricchio Júnior (PTB) como assessor do prefeito e comandante do DAE (Departamento de Água e Esgoto). Nas contas do leitor, o posto em Roraima seria o sexto emprego público de Demambro em apenas quatro anos. Além do governo municipal, ele também atuou no estadual, foi subprefeito da Freguesia do Ó/Brasilândia, na Capital paulista e também foi subsecretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, na atual gestão do petebista Amazonino Mendes. Haja mala para tanta viagem!

Suco de maracujá
O ex-vereador e atual secretário de Governo de Mauá José Luiz Cassimiro (PT) deve estar precisando de férias, já que o nervosismo dele tem sido constante. Ontem, na saída da sessão da Câmara, o petista foi extremamente ríspido com a reportagem do Diário, que o questionou sobre a entrega de cargos na administração para o PDT. De mau humor, após dizer que não falaria, chegou a perguntar à repórter se ela era surda. Até mesmo seus aliados condenaram a grosseria gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;