Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vai virar o mais sério...

Não é de hoje que a classe política brasileira está envolvida em escândalos de corrupção, golpes e situações não compatíveis com os cargos que ocupam


Do Diário do Grande ABC

27/03/2010 | 00:00


Não é de hoje que a classe política brasileira está envolvida em escândalos de corrupção, golpes e situações não compatíveis com os cargos que ocupam. Em muitos casos, acaba em caso de polícia, como o episódio envolvendo o governador cassado do Distrito Federal José Roberto Arruda, que ainda está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília. O nome da semana foi o deputado federal Paulo Maluf (PP), que viu a Interpol divulgar cartaz com a expressão "Procurado", o que o deixa impedido de entrar em 181 países. E do jeito que vai, quem poderá se aproveitar dessa situação é o humorista Ivan Gomes, o Batoré (PP), que é vereador de Mauá. O parlamentar, que será candidato da legenda a deputado federal na eleição de outubro, não deixa de brincar com a moral baixa até mesmo de colegas de partido: "Pelo visto, eu vou acabar sendo o político mais sério no Congresso". Não há dúvida que, se o político de Mauá for realmente eleito, uma hora ou outra ele irá acabar se lembrando dos tempos de A Praça é Nossa...

Bastidores

Muda de assunto
Por falar no PP de Mauá, o secretário de Administração Antonio Carlos de Lima (PP), não tem sido visto com a mesma frequência de tempos atrás defendendo o deputado federal Paulo Maluf. Será que agora ficou difícil explicar?

Recurso tucano
O deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema) assinou sexta-feira convênio para a liberação de R$ 60 mil à Obra São Francisco Xavier, entidade localizado no bairro Serraria, no município, e que cuida de crianças carentes. Os recursos são provenientes de emenda do parlamentar tucano e serão usados na compra de impressoras, notebook, projetor, bebedouro, freezer horizontal, refresqueira, refrigerador e processador.

Moral elevada
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), está mesmo com a bola cheia. O petebista receberá, nos próximos dias, os dois prêmios de Prefeito da Desburocratização e Prefeito Empreendedor, do Sebrae. Ele receberá as premiações das mãos do superintendente do órgão, Ricardo Tortorela. O petebista também é cotado para conquistar o prêmio nacional da entidade, em Brasília. A expectativa é que o presidenciável tucano José Serra compareça ao evento. Ninguém duvida de que, com as possíveis vitórias de Serra e Geraldo Alckmin em São Paulo, Auricchio irá se transformar no principal nome do cenário político da região.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;