Cena Política Titulo
Muito mais do que cabo eleitoral

Vídeo divulgado ontem à noite deixou muita petista, principalmente os candidatos a deputado estadual, de orelha em pé

Por Do Diário do Grande ABC
18/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Vídeo divulgado ontem à noite deixou muita petista, principalmente os candidatos a deputado estadual, de orelha em pé. Eleitor nº 1 - e dos sonhos - de 10 em cada 10 políticos do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez algo pouco comum quando se fala de uma liderança nacional: declarou seu voto para cadeira na Assembleia Legislativa.

Em mensagem gravada de um minuto e onze segundos, disponível no Youtube, Lula diz que em 3 de outubro irá apertar na urna eletrônica o número de Carlos Grana, presidente licenciado da Confederação Nacional dos Metalúrgicos. O vídeo foi mostrado durante evento do político-sindicalista no clube Aramaçan, em Santo André. No Twitter, Grana já capitalizou com o material e se mostrou satisfeito com a declaração. "Estou muito emocionado com o depoimento que meu companheiro Lula fez dizendo que vota em mim." Pelo visto, vai ter muita gente no partido fazendo enorme esforço para controlar o ciúme...

Eu voltei, agora para ficar...
Quem comemorou a queda do ex-prefeiturável de Rio Grande da Serra, Carlos Augusto César (PT), do comando da campanha de Marta Suplicy (PT) ao Senado, teve de controlar a raiva nesta semana. Após ter saído da linha de frente, por conta de ter se envolvido em polêmica sobre vídeo-paródia do também candidato ao Senado Netinho de Paula (PCdoB), Cafu agora voltou com mais força na coordenação. Pelo menos para o ex-candidato a prefeito a subida repentina de Netinho nas pesquisas não foi de todo ruim...

Em primeiro lugar, seja no que for
O vereador da Capital Gabriel Chalita (PSB), não esconde a satisfação quando é questionado se deverá ser o candidato a deputado federal mais votado do Brasil na eleição de outubro. Prognósticos dão conta de que ele obtenha pelo menos 600 mil votos. Ontem, em campanha na região, ele festejou o que chama de várias vitórias: além da sua, a liderança folgada do candidato ao governo do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) e da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Isso sem falar no seu time de coração, o Corinthians, a um ponto da liderança isolada do Brasileirão.

Apoio feminino
Após Mônica Serra (mulher de José Serra) e Lu Alckmin (mulher de Geraldo Alckmin) se engajarem de uma vez nas campanhas dos maridos na eleição deste ano, agora é a vez de mulheres de parlamentares começarem a realizar eventos em prol dos políticos. Ontem, Carla Morando, mulher do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que tenta a reeleição, reuniu cerca de 150 mulheres em um hotel da cidade para discutir política e, de quebra, fazer um testemunhal do trabalho do tucano. Sabe como é... não dá para perder a chance de pedir votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;